Uma carreta com carga de arroz, especificamente com 1.230 fardos do cereal, que havia sido roubada em Lorena, foi recuperada pela GCM de Araçariguama, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (24).
Conforme a Guarda Municipal, a carreta estava abandonada no bairro Santa Ella, com a placa traseira quebrada. Em breve consulta a placa da carreta, os agentes da GCM, verificaram que a carreta estava com registro de roubo, feito no dia 21 de maio.
A carreta que saiu de Santo Antônio da Patrulha, cidade do Rio Grande do Sul, deveria ir para Supermercado Real do Éden, no Rio de Janeiro. Porém, em passagem pela cidade de Lorena, o motorista foi rendido por criminosos e a carreta foi roubada. Os criminosos ainda mantiveram o motorista em carcere privado por 40 minutos as margens da rodovia Castelo Branco, no quilômetro 43, em uma area de matagal.
Os criminosos ainda levaram o celular do motorista, R$ 1.500 em dinheiro, bem como a nota fiscal da carga, avaliada em R$ 186 mil. O motorista conseguiu pedir ajuda as margens da rodovia, após perceber que estava sozinho no matagal.
O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.