O início da noite de segunda-feira (10) em São Carlos foi aterrorizante, assim descrevem os moradores da cidade e região pelas redes sociais, após criminosos atacarem um carro-forte na Rodovia Thales de Lorena Peixoto, a SP-318, trecho entre São Carlos à Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Conforme o setor policial, criminosos em um carro abordaram o carro de transporte de valores e fortemente armados passaram a atirar contra o carro-forte da empresa Protege. Os seguranças reagiram e uma forte troca de tiro com armas de grosso calibre tomou conta da Rodovia, que precisou ser fechada.
O ataque aconteceu às 18h e durou pouco mais de 10 minutos. Os criminosos fugiram em seguida, sem conseguir levar os malotes que havia no carro-forte, eles deram fuga em um carro que horas depois foi encontrado por agentes do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais em uma area de mata, totalmente incendiado. O setor de investigação da polícia civil identificou o modelo do carro incendiado, sendo um Mitsubishi.
Uma grande equipe de agentes militares foram acionados, além do GATE, foram acionados batalhões da Polícia Militar de cidades próximas e até mesmo o helicóptero Águia. Por ora, nenhum suspeito foi preso.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.