Na manhã desta quinta-feira (7), em Rio Claro (SP), um casal foi detido suspeito de comandar uma rede de tráfico internacional de drogas que operava a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Durante a ação, nomeada Operação Atalaia, a polícia confiscou celulares, munições e carregadores de armas dos suspeitos.
A operação resultou na execução de dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em diferentes localidades, incluindo Taboão da Serra (SP), com foco em indivíduos suspeitos de recrutar, financiar e lavar o dinheiro advindo do tráfico internacional de drogas. Uma empresa fictícia em Santa Luzia (MA), utilizada para transações suspeitas, também está sob investigação.
A ação da PF segue a detenção de um jovem de 25 anos em maio do ano passado, flagrado tentando embarcar para Lisboa com 11 kg de cocaína, dando início às investigações. A operação revelou ao menos 12 viagens internacionais realizadas pelo grupo com fins ilícitos.
Os envolvidos enfrentam acusações de tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, podendo receber penas que chegam a 45 anos de prisão. Paralelamente, uma busca foi realizada em Martinópolis (SP), relacionada ao recrutamento de duas mulheres apreendidas tentando viajar para Paris com cápsulas de cocaína.
Você também pode gostar de: