Para os jovens que estão em busca de oportunidade de iniciar uma carreira de trabalho em uma boa empresa, sendo através de programa aprendiz, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), está com inscrições abertas para seu Programa Aprendiz 2025. As inscrições acontecem de até o dia 14 de outubro por meio de seu site.
O programa é voltado para jovens entre 18 e 22 anos, que tenham concluído o ensino médio, e é inclusivo para pessoas de todos os perfis, reafirmando o compromisso da CBA com a diversidade, equidade e inclusão.
“Todas as candidaturas são muito bem-vindas. Nos últimos anos, temos ampliado a participação de mulheres e pessoas com deficiência em diversas funções, graças a iniciativas da CBA para capacitar e promover a inclusão de diferentes perfis na indústria”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.
O Programa Aprendiz é uma das principais formas de ingresso na empresa, proporcionando aos jovens a oportunidade de iniciar a carreira em um ambiente que valoriza o respeito e promove o desenvolvimento profissional e a cultura inclusiva.
Serão oferecidas 70 vagas, todas para os cursos de Técnico em Mecânico de Manutenção e Técnico em Administração, na unidade de Alumínio (SP). O processo seletivo será realizado online pela plataforma Gupy, que também será usada para comunicação com os candidatos.
Os participantes dos cursos de Técnico em Administração estudarão no SENAI de Alumínio, enquanto os que optarem por Técnico em Mecânico de Manutenção terão aulas no SENAI de Mairinque. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, com atividades profissionais supervisionadas por tutores da CBA. O programa terá início em janeiro de 2025 e será presencial, em Alumínio.
Não é exigida experiência prévia para participar, e as vagas são abertas a pessoas de qualquer gênero, cor, etnia, deficiência, idade, nacionalidade, orientação sexual, entre outros.
Os selecionados receberão benefícios como vale-transporte, convênio médico e odontológico, vale-alimentação e refeitório no local. Após o término do programa, os aprendizes poderão participar de um processo seletivo interno para possíveis efetivações, conforme disponibilidade de vagas.
Confira outras notícias:
Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua de forma integrada, desde a mineração até a produção final, incluindo a reciclagem. A empresa gera 100% da energia que consome a partir de fontes renováveis e oferece soluções sustentáveis para diversos setores, como embalagens, transporte, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo. A CBA é líder em reciclagem de sucata de alumínio industrial.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), a CBA foi a primeira empresa do setor a ter ações negociadas na B3 e integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) desde o primeiro ano de elegibilidade. Em 2023, a empresa registrou receita líquida de R$ 7,3 bilhões e EBITDA ajustado de R$ 307 milhões. A CBA busca garantir a produção de alumínio de baixo carbono, promover o desenvolvimento das comunidades onde atua e conservar a biodiversidade.
Para mais informações, acesse o site.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.