A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, com sede em Alumínio, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para seu programa de estágio 2024.
O programa é uma parceria juntamente com o SENAI Alumínio e Mairinque. O prazo de inscrição, sobretudo, é bem curto. Os candidatos podem fazer cadastro online até o dia 15 de outubro.
Todo o processo de inscrições deve ser feito online, pela internet no site – aprendizcba.gupy.io. A empresa não aceita curriculum fisicamente ou por e-mail. Em suma, podem participar do programa de estágio 2024, jovens com idade entre 18 a 22 anos.
Não é preciso ter experiência profissional, um dos principais requisitos que a empresa pede é ter concluído o ensino médio. Brevemente ao Jornal Correio do Interior, Lucia Garcia, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da companhia, disse que o programa de estágio é a principal oportunidade dos jovens entrarem para empresa.
O número de oportunidades também é limitado, sendo 74 oportunidades para diferentes atribuições. Além disso, os jovens selecionados serão matriculados automaticamente em cursos do SENAI em Mairinque e Alumínio, com início em janeiro de 2024. No ato de cadastro o candidato pode escolher em qual escola do SENAI gostaria de estudar.
Contrato e benefícios de estágio na CBA
O salário não foi informado, porém, os benefícios oferecidos são:
- vale-transporte;
- convênio médico;
- convênio odontológico;
- cesta básica;
- refeitório no local.
Por fim, vale destacar que selecionados terão um contrato com duração de até 14 meses e ao final do contrato firmado entre a empresa e o jovem aprendiz, pode haver a contratação efetiva.
Mais oportunidades
Outra companhia que está contratando jovens para estágio é Gerdau. A empresa está sediada em Araçariguama, bem próxima da Castelo Branco.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.