Na segunda-feira (13/01), o Jornal Correio do Interior destacou que o viaduto localizado quilômetro 60 da Rodovia Raposo Tavares (km 1,8 da SPI), que conecta ao Viaduto Dante Mario Verani, em São Roque, será reativado depois de 9 anos fechado, sem uso.
O viaduto, construído no período de 2006 a 2007, foi desativado em 2016, depois que a CCR construiu próximo do viaduto um prolongamento da Raposo Tavares, não sendo mais preciso o uso do viaduto. Mas por ora, a Prefeitura de São Roque solicitou a CCR que reativasse o viaduto. A concessionaria fez estudos técnicos e comprovou que o viaduto pode entrar em uso novamente após anos fechado. A reativação será feita em fevereiro, mas sem data específica.
Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o viaduto desativado deve ser reaberto para garantir acesso fácil de quem vem da região de Mailasque, bem como da Estrada do vinho, seguindo em direção à cidade de Mairinque e Raposo Tavares com destino a Sorocaba e Alumínio.
O viaduto que estava desativado sempre foi assunto entre os motoristas que diariamente passam pelo local. Agora a CCR destaca que reabertura do viaduto vai garantir mais comodidade para diariamente passa pela localidade e sobretudo vai ajudar a desafogar o trânsito em horários de pico no semáforo de acesso ao Hospital Santa Casa.
Em suma, a CCR também destacou que o pedido de reabertura feito pela Prefeitura de São Roque, também foi aprovado pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo),
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.