Na tarde desta terça-feira (10/12), a cidade de Itu, interior de São Paulo, se tornou em poucos minutos na cidade de ”Veneza” cidade da Itália rodeada por canais de água. A chuva de 2 horas foi suficiente para formar enchentes em diferentes pontos da cidade entre ruas e avenidas.
Entre bos pontos tomados pela água estão a Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes (Marginal), Rua Santana, Mercado Municipal, região da bica d’água, na Vila Santa Terezinha e o Estádio Dr. Novelli Júnior, entre outros pontos.
Diversas residências foram inundadas e carros foram arrastados com a força da chuva. Alguns vídeos obtidos pelo Jornal Correio do Interior ilustram como foi a situação
Conforme a Climatempo, a previsão é de que a cidade fique de quarta (11) a sexta-feira (13) sem chuva e que volte a chover no sábado (14), com uma precipitação de 17,3mm. No domingo (15), também está previsto chuva, com estimativa de 74,3 mm e na segunda-feira (16), 6,3mm, com a chuva cessando neste dia.
Segundo a Prefeitura de Itu, o volume de chuvas na tarde desta terça-feira foi visivelmente muito acima da média prevista e sobrecarregou as vias de escoamento. Foram 120 mm em menos duas horas.
Siga o Jornal Correio do Interior e veja mais informações da região
Você também pode gostar de:
Veja como fazer pão caseiro de liquidificador com massa fofa que fica uma delícia e pare de esperar ter sol para fazer pão!
O que aconteceu com Rodrigo Bocardi? Jornalista foi afastado da Globo as presas no meio do jornal
Morador de Mairinque morre após cair de telhado ao ajudar uma moradora do bairro
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.