A Polícia Civil de Porto Feliz, cidade do interior de SP, procuram a mãe de uma bebê recém-nascida que abandonou a própria filha em um contêiner de lixo, nesta terça-feira (21).
A bebê foi encontrada por catadores de lixo, que denunciaram o caso tanto para a Polícia Militar quanto para a TV TEM Jundiaí, e inclusive o caso traumatizou os próprios coletores, que precisaram receber atendimento médico.
Sobretudo, a menina foi encontrada ainda com o cordão umbilical dentro do corpo, o que reforça uma hipótese dos investigadores que a mãe abandonou a vítima após o parto.
Em relação às investigações, a Polícia Civil está a procura do(a) suspeito(a) de cometer o crime, bem como procura saber em qual hospital a menina nasceu, para identificar os responsáveis por ela.
Por fim, a Polícia Militar esteve no local e encontrou a recém-nascida já falecida. Em nota ao Correio do Interior, a Polícia Civil disse que a mãe e/ou quem deixou a vítima na lixeira responderá por: infanticídio, homicídio doloso (quando há intenção de matar) e vilipêndio de cadáver.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.