Com 359 funcionários de férias em período importante, Hershey’s São Roque não se pronuncia sobre possível fechamento

Com 359 Funcionários De Férias Em Período Importante, Hershey'S São Roque Se Se Pronuncia Sobre Possível Fechamento

As dúvidas sobre o possível fechamento da fábrica de chocolate da Hershey’s em São Roque seguem repercutindo. O Jornal Correio do Interior teve conhecimento da situação por meio de um grupo de funcionários e líderes internos da empresa, que analisam a situação de férias coletivas em um período importante como algo anormal.

Há poucas semanas, cerca de 357 funcionários do setor de produção foram colocados em férias coletivas, também conhecidas como layoff, no segundo período mais importante do ano para a empresa, o período de produção de fim de ano.

Em meio às dúvidas e comentários em torno da medida adotada pela direção da empresa, sendo a única fábrica da marca no Brasil, o Jornal Correio do Interior, antes mesmo de destacar a primeira informação sobre o possível fechamento, tentou contato de diferentes maneiras com a empresa.

Um dos contatos foi feito através da agência de marketing e comunicação da multinacional americana, a Publicis do Brasil, com sede em São Paulo. A agência atendeu apenas uma das diversas ligações do jornal, teve conhecimento do assunto, mas até o momento não se pronunciou sobre o tema.

O Correio do Interior também tentou contato com o escritório geral da empresa em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, mas nenhum representante da empresa atendeu às ligações. Outra tentativa de obter um pronunciamento foi ligando diretamente para a administração da fábrica em São Roque, mas a central de atendimento telefônico da empresa informou que o setor de recursos humanos, assim como a administração geral, não atende ligações e que todo contato deve ser feito via e-mail. No entanto, nenhum e-mail direto foi informado para que o contato pudesse ser efetivo.

Em suma, o Correio do Interior segue em busca de respostas sobre a situação, e esclarece que, de modo algum, afirmou que a empresa será fechada. Apenas destacou um caso a ser observado em meio aos acontecimentos, relatado pelos próprios funcionários da empresa, dos quais uma parte acredita que o fechamento possa ocorrer, como já aconteceu com outras unidades da Hershey’s em 2018.

A interpretação não é de responsabilidade do jornal, que apenas relatou em detalhes o que está acontecendo.

Por fim, vale destacar que, em São Roque, a Hershey’s está em operação desde 2001, há 23 anos, sendo uma das maiores geradoras de emprego da microrregião.