A seguradora MAPFRE iniciou as obras de modernização e reestruturação do edifício em que fica a sede da seguradora em São Carlos, interior de São Paulo. Além da reforma das instalações, a MAPFRE renovou o contrato de concessão da planta até o ano de 2029, quando completará 17 anos de presença na região.
Empregando quase 700 profissionais diretos, a estrutura MAPFRE no município abriga a Central de Atendimento ao Cliente e Corretores, Centro de Serviços Compartilhados, além do MAPFRE ON, dedicado ao relacionamento com corretores e demais parceiros de negócios. Com a modernização de mais de 5.000m² de escritórios e áreas de convivência e otimização dos espaços, o imóvel passará por uma modernização completa, proporcionando um espaço mais acolhedor e dinâmico para interações.
Com o compromisso de adequar as instalações às práticas de sustentabilidade global da companhia, o local foi planejado e reformulado levando em consideração as melhores práticas de sustentabilidade. Dentre as características dos novos escritórios estão alto índice de eficiência energética, iluminação 100% em LED, consumo de energia 100% certificada proveniente de fontes renováveis, ponto para carregamento de veículos elétricos, substituição de todos os equipamentos de ar-condicionado eliminando o uso de gases refrigerante nocivos ao meio ambiente e adequações de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras medidas de compromisso com o meio ambiente.
“Já faz 12 anos que a cidade de São Carlos acolheu a MAPFRE. Possuímos um forte vínculo com a comunidade local e atualmente somos uma das companhias que mais gera empregos na região. Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história entre a seguradora e o município. Disponibilizaremos um ambiente totalmente reformado e acolhedor para nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes”, destaca Nelson Alves, CEO financeiro e de operações da MAPFRE.
Patricia Rossi Pereira, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE, ressalta o impacto positivo para colaboradores, clientes e corretores “A MAPFRE vem investindo nas jornadas de atendimento aos clientes, corretores e parceiros de negócios, em especial nos canais digitais, seguindo com uma prestação de serviço ágil, eficientes e de excelência, na oferta dos melhores produtos e prospecção de novos segurados. Nossa meta, com esse espaço integrado e colaborativo, é promover sinergia entre as equipes, buscando oportunidades de melhorias em nossos processos, seja por automatizações, digitalização ou novas ferramentas de mercado, facilitando ainda mais, o contato entre nossos colaboradores e segurados”, explica a executiva.
Responsável por dar sequência aos chamados de segurados de todo o território nacional, a Central de Atendimento da MAPFRE em São Carlos recebeu no último ano, mais de 3 milhões de interações, o que representa uma média de cerca de 5 atendimentos por minuto. Com a modernização da sede, a MAPFRE pretende oferecer ainda mais possibilidades à geração de negócios na região. Os indicadores positivos da cidade, impulsionada por diversos aspectos como sua localização estratégica, o crescente desenvolvimento econômico da região e a presença de importantes centros universitários foram fatores determinantes para a companhia prorrogar sua presença em São Carlos por pelo menos mais cinco anos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.