Você é daquelas pessoas que ficam procurando o que fazer no café da manhã para comer, eu tenho aqui a resposta. Com apenas 3 ingredientes da para fazer essa bolinha de queijo suculenta e bem recheada para se deliciar no café da manhã ou até mesmo para comer a tarde, ou vendo aquele filme na Netflix em dias de chuva. Aprendi essa receita sensacional e fácil com o canal receitas sem blá blá blá.
Lembrando que essa bolinha de queijo pode até mesmo ser servida como petisco no bate-papo com amigos e familiares, é uma delícia, todos vão gostar!
Confira outras notícias:
Como fazer bolinha de queijo
Não tem segredo preparar essa bolinha de queijo, é tão simples que você não vai perder a fome, muito pelo contrário, vai ter mais fome ainda. Basta pegar o queijo muçarela, 1 ovo, amido de milho e farinha de trigo, tendo todos os ingredientes reunidos, basta você misturar os ingredientes em uma tigela e vidro e ir misturando até virar uma massa, após formar a massa faça bolinhas e coloque queijo dentro e depois empane no trigo. Simples! Após empanar pode congelar por 10 minutos ou mais ou já fritar em óleo quente, ou até mesmo assar na airflyer e deixar congelar por 10 minutos.
Ingredientes simples para fazer a bolinha de queijo
- 250g de queijo muçarela ralada
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- Farinha de trigo para empanar
Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture o queijo muçarela ralada, o ovo e o amido de milho.
- Com as mãos, trabalhe a mistura até obter uma massa uniforme.
- Modele pequenas bolinhas com a massa e passe-as na farinha de trigo para empanar.
- Leve as bolinhas ao congelador por 10 minutos, garantindo que fiquem firmes.
- Aqueça o óleo e frite as bolinhas em fogo médio-alto até que estejam completamente douradas.
- Retire-as do óleo e coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de gordura.
Você também pode gostar de:
Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.