Coluna O Informante, por Igor Juan: O São Roque Supermercados, com sede na cidade de São Roque, interior de São Paulo, está no ranking de maiores redes de supermercados do Brasil. O ranking é da Abras – Associação Brasileira de Supermercados.
O mercado, que começou em 1974 em São Roque, aparece no ranking dos 50 maiores redes de supermercados do Brasil. No ranking nacional a rede composta 21 lojas em cinco décadas de atividade, está na 71 colocação, tendo atualmente um faturamento anual de R$ 1.156.657.740 (Um bilhão, 156 milhões, 657 mil e 740 reais).
O ranking é bem mais que um indicador, é também um estudo de grande relevância no setor varejista brasileiro. Na relação nacional, o Carrefour é o líder, tendo registrado um faturamento de R$ 115,4 bilhões.
Em suma, vale destacar que o faturamento para esse ano – 2024 deve ser superior em relação aos dados aqui divulgados, que fazem referência ao ano de 2023. Ainda ao que apurado, a rede que está prestes a inaugurar uma o primeiro atacado da cidade de São Roque, o Rapidão Atacadista, deve muito em breve também inaugurar sua vigésima segunda loja, num shopping center em Vargem Grande, conforme noticiado pelo Jornal Correio do Interior em setembro de 2023. Além disso, a vigésima terceira unidade vai ser aberta em Sorocaba.
Outra informação é que a rede São Roque Supermercados planeja em abrir supermercado 24 horas, seguindo padrão de atendimento das demais unidades.
Os demais supermercados presente na microrregião de São Roque, como Rede Bom Lugar, Chimar, Estancia Supermercados e Mairinque Supermercados, não aparecem na relação, pois não estão associados a Abras.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.