Para você que gosta de manter a casa sempre limpa com bom clima, e sobretudo bons ares, essa dica fácil de como fazer vela aromática vai fazer sucesso na sua casa e também vai ser todos ambientes da sua casa ou até mesmo escritório perfumados, cheirosos por 144 horas, isso porque essa vele não apaga!
O processo de montagem é bem fácil e gasta bem pouco e pode ser feita com ingredientes que você tem na sua casa. Vale destacar que os créditos dessa dica é do canal Help! Dicas.
Confira outras notícias:
Como fazer vela aromática que dura horas
Para preparar essa vela vamos precisar de itens e ingredientes que todos tem em casa, sendo um vote de vidro, limão, sal grosso, água, cravo-da-índia, essência de limão siciliano, óleo de soja, barbante médio e copo descartável.
Só para você entender como essa vela funciona, o sal e o limão, junto com a água fazem a extração da essência do limão, que junto do da essência de limão siciliano ajuda a perfumar a casa ao ser queimado. O mesmo ocorre com o cravo-da-índia. Veja o passo a passo a seguir.
Ingredientes da receita de vela
- 1 pote de vidro que seja na medida de mais o menos 200ml.
- 1 limão em rodelas
- 3 colheres de sopa de sal grosso
- Água
- cravo-da-índia
- 6 gotas de essência de limão siciliano
- Óleo de soja
- Copo descartável
- Barbante
Modo de preparo
- No pote de vidro, coloque o sal grosso e cubra com as fatias de limão.
- Adicione água até faltar cerca de dois dedos para chegar à borda.
- Acrescente o cravo-da-índia e a essência de limão siciliano.
- Complete com óleo até encher o pote, deixando próximo à borda.
- Corte o fundo de um copo descartável para formar um disco que encaixe na abertura do pote.
- Faça um furo no meio do disco e passe um pedaço de barbante por ele. Se preferir, use o pavio de uma vela.
- Coloque o disco na boca do pote, deixando o barbante mergulhado apenas no óleo e com a ponta para fora.
- Por fim, acenda o pavio e aproveite sua vela aromática caseira!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.