É sempre comum escola e cursinhos focarem seus esforços em ensinar os estudantes a responderem e passarem nas primeiras fases dos vestibulares, que contam com questões de múltipla escolha, onde apenas uma das alternativas é a correta.
No entanto, uma coisa que infelizmente eles não ensinam é como passar na segunda fase desses exames, que são muito mais difíceis e são realmente a porta de entrada para faculdades de ponta.
Sendo assim, o Jornal Correio do Interior dá dicas de como passar nesses exames da forma correta, sem sustos:
Confira outras notícias:
Como passar na fase decisiva do vestibular?
Se você estiver prestando vestibulares como USP, Unesp e Unicamp, você já sabe que a 2.ª fase é realmente muito complicada e só poucos passam nela.
Logo, a primeira dica, e a mais principal de todas, é prestar atenção ao enunciado, ou seja, o que aquela determinada questão pede que você faça.
Por exemplo, se uma questão pedir para que você compare algum conteúdo, você precisa escrever um texto comparativo, ou se a questão pedir para que você descreva algo, você precisa descrever o que a questão pede.
No entanto, evite ficar ”enchendo linguiça”, e seja direto no que a questão pede. Mesmo assim, foque em escrever respostas longas, mas com conteúdo que seja útil.
Outra dica importante é responda à questão com todo o seu conhecimento adquirido em sua formação no Ensino Médio, pois os avaliadores contarão muito com este quesito na hora de avaliar sua prova.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.