O concurso público da FESC São Carlos, interior de São Paulo, foi suspenso pela Procuradoria Geral do Município, mediante uma medida, tomada em 07 de junho.
Conforme a procuradoria, a suspensão é para adequar o certame à legislação vigente.
A decisão se baseia na necessidade de ajustes no edital do concurso, a fim de garantir a lisura e a transparência do processo seletivo. A FESC ressalta que a suspensão é temporária que todos os candidatos inscritos poderão permanecer participando do certame.
Com a suspensão do concurso, os candidatos que realizaram inscrição para participarem do processo de provas, tem como opções as seguintes ações.
- Manter inscrição: Os candidatos que desejarem permanecer no concurso público não precisam tomar nenhuma medida, pois assim a inscrição será automaticamente mantida para nova data.
- Solicitar reembolso: Aqueles que optarem por cancelar a inscrição poderão solicitar o reembolso do valor pago. A data para a solicitação de reembolso e o procedimento para devolução do valor ainda serão divulgados pela FESC.
Em suma, a FESC não informou ao Jornal Correio do Interior quais seriam as adequações e divergências que fizeram a procuradoria a suspender o concurso.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.