Na conhecida cidade de São Paulo, Peruíbe, localizada no litoral, região de praias, que atrai muito turistas, a Câmara de vereadores da cidade aprovrou uma lei que divide opniões.
Os vareadores da cidade aprovaram um pojeto que reconhece o famoso “grau” como pratica esportiva e assim permite que motoqueiros de modo livre possam realizar as maotobras pela cidade.
O projeto que divide opniões regulamenta a prática e permite que a prefeitura organize eventos em vias públicas. Mas vale lembrar que as monobras são consideradas infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que preve multa de R$ 293,47, suspensão da carteira de motorista e apreensão da moto.
O projeto foi apresentado pelo vereador João Pedro de Lara e aprovado por todos os 13 vereadores no dia 6 de novembro.
João Pedro Lara, diz que a ideia é valorizar o “grau” como esporte e, promovendo um ambiente seguro para os praticantes e para a comunidade, além de afastar os jovens de práticas ilegais e perigosas nas ruas.
O prefeito da cidade de Peruíbe, Luiz Maurício, usou a redes socaisi para comunicar os moradores da cidade que “jamais sancionaria um projeto que reconhece o ‘grau’ como modalidade esportiva”. Ele afirmou que seguirá “trabalhando para manter a ordem e a segurança da cidade”, e que não vai sancionar o projeto aprovado.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.