Conhecida cidade de SP cria lei que permite motoqueiros dar “grau” livremente em ruas e avenidas como ”esporte”

Conhecida Cidade De Sp Cria Lei Que Permite Motoqueiros Dar Grau Livremente Em Ruas E Avenidas Como Esporte

Na conhecida cidade de São Paulo, Peruíbe, localizada no litoral, região de praias, que atrai muito turistas, a Câmara de vereadores da cidade aprovrou uma lei que divide opniões.

Os vareadores da cidade aprovaram um pojeto que reconhece o famoso “grau” como pratica esportiva e assim permite que motoqueiros de modo livre possam realizar as maotobras pela cidade.

O projeto que divide opniões regulamenta a prática e permite que a prefeitura organize eventos em vias públicas. Mas vale lembrar que as monobras são consideradas infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que preve multa de R$ 293,47, suspensão da carteira de motorista e apreensão da moto.

O projeto foi apresentado pelo vereador João Pedro de Lara e aprovado por todos os 13 vereadores no dia 6 de novembro.

João Pedro Lara, diz que a ideia é valorizar o “grau” como esporte e, promovendo um ambiente seguro para os praticantes e para a comunidade, além de afastar os jovens de práticas ilegais e perigosas nas ruas.

O prefeito da cidade de Peruíbe, Luiz Maurício, usou a redes socaisi para comunicar os moradores da cidade que “jamais sancionaria um projeto que reconhece o ‘grau’ como modalidade esportiva”. Ele afirmou que seguirá “trabalhando para manter a ordem e a segurança da cidade”, e que não vai sancionar o projeto aprovado.