O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Votorantim, no interior de São Paulo, irá avaliar, a partir desta quarta-feira (13), o caso do vereador Tiago Schiming (PSDB), que tentou estuprar a atual prefeita da cidade, Fabíola Alves, do mesmo partido.
A abertura do inquérito foi aprovada pelos 11 vereadores de Votorantim, que atuarão em conjunto com a Delegacia Seccional de Sorocaba, nas investigações.
No entanto, por se tratar de um caso muito complexo, as investigações demorarão mais de 30 dias e poderão avançar até o fim do primeiro semestre de 2024.
Confira outras notícias:
Relembre o Caso
Na semana passada, Fabíola Alves concedeu uma entrevista com exclusividade ao Portal G1, onde revelou que o vereador tentou beijá-la a força no dia 12 de junho, após uma reunião de gabinete dentro da Prefeitura.
Inclusive, Tiago até mesmo se declarou apaixonado pela Prefeita, que é sua amiga de infância, mesmo ambos os envolvidos já sendo casados com outras pessoas.
Em sua defesa, o suspeito disse que nega todas as acusações e disse que está sofrendo perseguição política da atual prefeita. Inclusive, ele reitera que jamais pensou em fazer qualquer coisa desrespeitosa contra Fabíola e que no dia 12 se reuniu para tratar assuntos das Eleições de 2024.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.