Chega o inverno e com ele a solidariedade, pensar no próximo… Em Sorocaba, interior de São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade da cidade, em trabalho conjunto com a Prefeitura, está arrecadando agasalhos e cobertores, que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para isso, foi colocado um contêiner como ponto de doação na Praça da Bandeira, região central da cidade. No local, as pessoas que se interessarem poderão efetuar a doação no momento que quiserem, até o mês de agosto.
O espaço conta com araras de roupas, manequins, ar-condicionado e vãos transparentes, para que o interior da loja seja visto de fora. Todos os que precisarem podem se dirigir ao contêiner e adquirir as peças gratuitamente, das 9h às 18h.
Além disso, a prefeitura do município já deu início às arrecadações de cobertores novos ou em perfeito estado de conservação como parte da campanha. Os produtos estão sendo estocados na sede do FSS, localizada na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista.
Outras informações sobre como contribuir com a campanha podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba: (15) 3238-2503.
Apesar de a Prefeitura de Sorocaba divulgar que os itens a serem arrecadados são apenas cobertores, outras peças como agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno também podem ser doados, conforme a lei. O projeto vai até agosto.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.