Em Mairinque, interior de São Paulo, um cemitério de pneus de uma fábrica desativa na cidade, tem gerado preocupações aos moradores locais, nas proximidades do galpão da fábrica, em meio aos casos de dengue na cidade, bem como na microrregião de São Roque.
O galpão da fábrica está localizado no bairro Jardim Cruzeiro e no pátio da fábrica existe centenas de pneus expostos ao sol e chuva a um longo período. O Jornal Correio do Interior fez um sobrevoo no pátio da empresa e registrou imagens da quantidade de pneus no local.
Um morador próximo do galpão, informou ao jornal que desde outubro de 2023, ele tem visto caminhões chegando no local e fazendo descarte dos itens no local.
O morador ainda destacou que tem alertado a Prefeitura desde outubro de 2023. Porém, ninguém faz nada, Vigilância Sanitária, bem como o setor de saúde. O Jornal Correio do Interior também tentou contato com a Prefeitura de Mairinque para falar sobre o caso, mas ninguém deu atenção ao caso ao saberem da reportagem. Até mesmo o Prefeito da cidade, Alexandre Antonio Gemente, o Toninho Gemente, foi procurado para falar sobre, mas não houve contato efetivo.
Em suma, desde o começo do ano, até o momento, o setor de saúde de Mairinque registrou cerca de 56 casos de dengue. E diferente de outras cidades vizinhas, nenhuma ação para comente ao mosquito-da-dengue vem sendo aplicada na cidade.
Confira outras notícias:
Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris
Jovem moradora de conhecido bairro de Mairinque é presa na Índia com U$$ 65 mil em droga no estômago
Novo golpe: Moradores de Mairinque estão perdendo dinheiro com falsa parcela de celular vendido online
Dengue em Mairinque, fique atento aos sintomas
- Febre;
- Dor no corpo e articulações;
- Dor atrás dos olhos;
- Mal-estar;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça;
- Manchas vermelhas no corpo;
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.