O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está com inscrições abertas para estágio nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Administração, Contabilidade, Comunicação, Direito, Geologia, Geografia, Meteorologia e Informática.
Os interessados podem se candidatar pelo site da Super Estágios até o dia 25 de junho. Basta se cadastrar no “Portal do Estudante”, procurar o logotipo do Crea-SP em “Processos Seletivos em Andamento” e seguir as orientações.
As etapas de seleção acontecerão em três fases: análise de rendimento escolar e do semestre para inscrição; triagem realizada pela Super Estágios; e a última etapa com entrevista final dos candidatos pré-selecionados. Há também a possibilidade de realização de uma prova escrita elaborada pelo Crea-SP. Mais detalhes sobre o processo seletivo e exigências podem ser conferidos no edital completo.
Os alunos de Engenharia, que podem ser de diversas regiões do Estado, e Direito, somente da capital paulista, devem estar cursando a graduação a partir do 6º semestre para concorrer às vagas, enquanto para as outras áreas, que também são para universitários da capital, é requerido o curso a partir do 3º semestre.
Além da bolsa-auxílio mensal, os estagiários contratados receberão vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e assistência médica e odontológica.
“Estagiar no Crea-SP é uma oportunidade única para adquirir experiência e entender que todos os setores se complementam e trabalham juntos na administração pública. Os estudantes que se juntarem ao nosso Conselho terão uma vivência completa em sua área de atuação e, sem dúvidas, estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.