Em Sorocaba, interior de São Paulo, um incidente em uma creche no bairro de Brigadeiro Tobias virou caso de Polícia. A mãe de um menino de quatro anos registrou um boletim de ocorrência após seu filho voltar para casa com duas farturas no rosto e quatro dentes quebrados.
O caso aconteceu no dia 19 de outubro, mas a mãe da criança só registrou o caso na delegacia na quarta-feira (25).
Brevemente a mãe do menino disse que recebeu uma ligação de funcionários da creche, dizendo que seu filho havia quebrado os dentes ao cair enquanto brincava no parquinho da unidade de cuidados infantil.
Especificamente o menino caiu de uma balança e ao que apurado não havia nenhum monitor acompanhando a criança.
Após a queda a criança foi encontrada caída no chão, sangrando pela boca e nariz. De imediato ele foi socorrido e levado para UBS de bairro Brigadeiro Tobias, no qual encaminhou o menino ao CHS – Conjunto Hospitalar de Sorocaba, constatando fraturas no rosto. Uma das fraturas foi na mandíbula, no qual foi necessária uma cirurgia imediata.
O que diz a Prefeitura de Sorocaba sobre ocorrido
Brevemente o caso está sendo apurado pela Polícia Civil, bem como pela Prefeitura de Sorocaba, que informou que a secretária da Educação, Marlene Leite, vistou a criança e sua mãe para prestar ajuda que está investigado em procedimento interno a circunstâncias do acidente.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.