Na manhã desta segunda-feira (11), uma greve situação chocou os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, interior de São Paulo.
Uma criança de seis anos foi esfaqueada e levada em estado grave ao hospital Clinica da universidade Unicamp. A criança porem não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior em contato com a COPOM da Polícia Militar, o pai da criança foi quem o levou para o hospital. Ele estava no trabalho quando recebeu uma ligação da avó da criança, pedindo a ele para que voltasse para casa quanto antes, informando que o filho estava gravemente ferido.
Ao chegar em casa, o homem encontrou o filho no quatro com diversos ferimentos de faca pelo corpo.
Instantes depois a Polícia foi acionada no hospital, enquanto outra equipe foi até a casa que ocorreu o crime. No imóvel, policiais descobriram que a madrasta do menino teve um surto e atacou a criança. Sobretudo, ela ainda tentou se matar, mas não conseguiu.
Ela foi socorrida em estado grave ao pronto-socorro, permanecendo sob escolta policial durante a investigação dos fatos.
O caso será investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.