Criminosos que haviam roubado um carro em São Roque foram presos na tarde de quinta-feira, dia 19, graças à ação conjunta da Guarda Civil Municipal – GCM de São Roque e Itapevi. O caso começou quando o Centro de Controle Operacional (CCO) de São Roque foi informado sobre o roubo de um veículo Fox cinza no bairro Junqueira. De imediato, as câmeras de vigilância foram acionadas para localizar o carro, enquanto as viaturas próximas eram alertadas.
Pouco tempo depois, uma viatura da GCM avistou o veículo, que tentou escapar em direção à cidade de Itapevi. A perseguição foi monitorada de perto pelo CCO, que manteve comunicação constante com a viatura e informou a GCM de Itapevi sobre o ocorrido.
Durante a fuga, o carro ocupado por dois criminosos colidiu com três veículos até bater em uma cerca metálica em Itapevi. Após o acidente, os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos guardas de São Roque com o apoio da GCM de Itapevi. Em posse dos criminosos, foram encontrados uma pistola calibre 380 com 8 munições intactas, uma faca, um bloqueador de sinal e dois cartões bancários.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Itapevi, onde permanecem à disposição da Justiça. Há suspeitas de que um dos indivíduos esteja envolvido em outros roubos de veículos na região de São Roque.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.