Nas redes sociais muito tem se falado sobre o SBT ter contratado Datena para reforçar sua programação diária e assim quem sabe tirar o SBT da crise de audiência que acompanhou a emissora ao longo de 2024.
A contratação de Datena no SBT em suma divide opiniões, isso porque SBT e Datena tem harmonias diferentes, que parecem não combinar, levando em consideração que o SBT sempre foi uma emissora diferente das demais, por ter foco maior em entretenimento, e ter cautela em todos os assuntos abordados no setor de jornalismo. Já Datena tem um pegada mais pesada e explosiva para tratar determinados casos, assuntos, assim foi ao longo dos seus 26 anos a frente do Brasil Urgente na Band, o que lhe garantiu uma admiração por muitos internautas e desaprovação de outros.
Mas em suma, Datena sempre manteve sua personalidade, onde quem que seja! Ocorre que nas redes sociais muitos têm apostado que no SBT Datena vai ser limitado a expor sua opinião e vai narrar chuva ao invés de casos policias, crimes e demais assuntos relevantes, esses comentários, em geral, nas redes sociais, fazem um breve referência a uma ”censura” que Datena pode vir enfrentar ou não no Sistema Brasileiro de Televisão.
Seja com censura ou não, o SBT está apostando tudo em Datena, sendo ele no momento o jogador camisa 10 da emissora, que pode trazer bons números de audiência ao canal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.