Em Cotia na Grande São Paulo, cerca de 13 famílias ficaram desabrigadas depois que a Defesa Civil Municipal interditou, na última sexta-feira (25/10), um prédio do condomínio Duo Granja Viana, localizado na Estrada Manoel Lages do Chão, por apresentar grandes rachaduras em sua estrutura.
Os moradores tiveram que deixar suas casas de imediato, no entanto, sem ter para onde ir, conforme apurado pelo jornal local – Cotia e Cia.
O Auto de Notificação para Desocupação de Área foi emitido pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo. O documento pede para que os moradores desocupem o local de forma imediata até que a estrutura do prédio seja reformada com as devidas manutenções.
De acordo com o síndico do condomínio, Diogo de Oliveira, o problema – que já era de conhecimento da construtora responsável pelo empreendimento – se agravou nos últimos meses. Segundo ele, existe um processo na Justiça que vem se desenrolando desde 2019 e, até agora, sem nenhuma solução.
“Temos um processo contra a construtora desde 2019, por: serviços mal realizados, problema com laje, com assoreamento do terreno e estrutura do prédio como um todo. Só que se agravou muito de seis meses para cá. As trincas e rachaduras pioraram muito”, explicou Diogo ao Cotia e Cia nesta quarta-feira (30).
Leia na íntegra no Cotia e Cia, parceiro do Jornal Correio do Interior
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.