Já se completa dois meses em que os filhos de Telma Amelia dos Santos, convivem unicamente com a saudade e a lembrança da mãe. Da lembrança mais marcante está a do dia em que ela se despediu dos filhos no dia 5 de agosto, para ir em um baile em Mairinque e após isso não voltou mais para casa.
Telma foi deixada no baile pelo Filho mais velho, Rafael. Ela disse a ele que voltaria antes mesmo das 23h da noite, porém, as horas se passaram e Rafael acreditava que a mãe iria voltar pelo dia seguinte, o que também não aconteceu.
Estranhando a situação e sem qualquer contato e informação sobre sua mãe, Rafael registrou o caso na delegacia de Mairinque como desaparecimento. Desde então o caso passou a ser investigado pela delegacia de Mairinque e virou uma grande repercussão, tanto na região, bem como nacionalmente.
Nas manchetes de diferentes jornais e canais de TV todos fazem a mesma pergunta, onde está Telma?, o que aconteceu com a faxineira de 50 anos que desapareceu misteriosamente após ir ao baile e não ser mais vista.
O baile – Rancho do Baiano
O baile em que Telma esteve, Rancho do Baiano, localizado as margens da Rodovia Raposo Tavares em Mairinque, cedeu a Polícia, bem como os familiares de Telma, as imagens externa do baile que mostra o momento em que ela deixa o baile juntamente com uma amiga. Essa é única imagem que mostra Telma no local.
Os agentes de investigação da Polícia Civil de Mairinque interrogaram amiga de Telma, que disse não se lembrar como foi a festa, pois teve uma amnésia alcoólica e que deixou Telma ir embora sozinha.
Telma entrou em um carro
Com a repercussão do caso, a investigação sobre o caso passou a ser feita pela Delegacia Secciononal de Sorocaba, que garante aos familiares que apuração dos fatos estão em estágio avançado.
Brevemente os investigadores do caso destacam apenas que Telma entrou em um carro após sair do baile.
Baile perde movimento
Em meio ao caso, o baile que também se tornou parte da história do desaparecimento teve uma queda brusca de movimento, poucas pessoas vão ao local por medo de acontecer algo.
Apelo do filho
Pelos dois meses de buscas sobre sua mãe, Rafael diariamente faz publicações na internet com apelos de informações sobre sua possa estar sua mãe.
Rafael destaca que em meio a todo esse mistério, tenta sobreviver, estuda e trabalha para manter os gastos de casa, enquanto espera pelo trabalho da Polícia.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.