A partir desta segunda-feira (16), dez linhas do BRT de Campinas, interior de São Paulo, deixam de passar em um conhecido ponto da cidade.
A mudança, entretanto, não tem agradado às centenas de passageiros que utilizam o sistema de transporte coletivo da cidade, seja para ir trabalhar, estudar, bem como outras atividades. Alteração é que os ônibus deixam de passar pelo corredor exclusivo e passaram a passar pela Marginal de anexo.
Conforme a Prefeitura de Campinas, agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vão orientar os passageiros sobre as mudanças.
Mudança vai trazer agilidade
Conforme a Emdec, a mudança vai gerar agilidade na circulação do ônibus, especificamente para os coletivos que usam o corredor exclusivo do BRT Campinas. Apesar de manter o atendimento das linhas convencionais, a Emdec busca estimular a migração gradativa para as linhas BRT, que terão mais agilidade no deslocamento, além de contar com estações e terminais mais modernos e confortáveis.
Por fim, as linhas que não vão mais passar pelo corredor, podem ser conferidas no site – www.emdec.com.br/brt.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.