No mesmo dia em que morreu o jornalista Antero Greco, também faleceu o famoso narrador Sílvio Luiz, de 89 anos, no Hospital Oswaldo Cruz, também na capital paulista, praticamente no mesmo horário, na manhã desta quinta-feira (16).
Segundo o hospital, Sílvio estava internado desde o dia 8 de maio, após sofrer um mau súbito enquanto narrava a final do Paulistão, entre Santos e Palmeiras, no Allianz Park, pela Record TV. No entanto, os médicos não revelaram a causa da morte.
Sílvio começou sua carreira inspirado pela mãe, Elizabeth Darcy, que era locutora da Rádio Tupi. Em 1952, ele foi narrador na Rádio Paulista, e Rádio Bandeirantes, até chegar na Record, onde se tornou o principal narrador da casa até hoje.
Sobretudo, Sílvio Luiz foi o primeiro radialista a fazxer uma narração multimídia de um jogo de futebol no Brasil e um dos primeiros a transmitir um jogo de futebol para mais de um estado brasileiro, ao narrar um jogo da Seleção tantou para a rádio Record, quanto para a TV Rio. Sílvio trabalhou em 6 Copas do Mundo e 9 Olimpíadas.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.