Dos 110 presos da Penitenciária de Mairinque, liberados na chama saidinha, todos retornaram ao presídio na data determinada pela SSP e SAP, a informação foi destacada ao Jornal Correio do Interior que questionou sobre o retorno dos presos.
A SSP – Secretaria de Segurança Pública, informou esses presos foram liberados em benefício previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019 e suas complementações.
É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Você também pode gostar de:
Homem tem rompimento do intestino ao ser espancado por três homens em São Carlos e ter R$ 600 roubado
Animália Park em Cotia recebe 4 gorilas e se torna único parque reserva no Estado a ter gorilas
Pesquisa aponta que Eduardo Thomaz está em primeiro lugar com 38,26% das intenções de voto para Prefeito de Mairinque
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.