Para quem não despensa, bons cuidados com as plantas em casa. Existem muitas dicas para mantelas sempre bonitas e saudáveis. Hoje o Jornal Correio do Interior vai te ensinar uma dica simples, uma mistura de água e vinagre que pode ter efeitos surpreendentes em suas plantas.
Muitos não sabem, mas de modo natural, o vinagre de cozinha é ótimo para muitas coisas. Para as plantas, borrifar a mistura em plantas e até mesmo na terra ou vaso onde eles estejam plantas é algo sensacional.
Em suma, muitos acham que a mistura de água e vinagre pode matar a planta, mas não, isso não é verdade.
O vinagre branco age como um antibacteriano natural quando aplicado nas plantas. Além disso, ajuda a cuidar do solo e o crescimento das suas plantas. Então pode usar sem medo.
Confira outras notícias:
O que acontece quando você borrifa água com vinagre nas plantas?
A mistura de água e vinagre tem muitos benefícios para as plantas, sendo:
- Purificar as plantas: Mata de modo rápido fungos e outros microrganismos que podem causar doenças nas plantas.
- Elimina insetos: O vinagre de modo natural elimina aquelas pequenas bolinhas brancas ou escuras de qualquer planta que seja, essas bolinhas são chamadas de pulgões, cochonilhas e moscas-brancas.
- Ajuda no crescimento As plantas passam a crescer mais viçosas e bonitas porque o vinagre ajuda a melhorar a absorção de nutrientes.
Como aplicar a mistura de água e vinagre nas plantas?
Para plantas com folhagem longas e largas, borrife nas folhas uma solução de 200ml de vinagre e 5 litros de água.
Para fazer com que as plantas cresça é só borrifar a mistura diretamente no solo, onde a planta está.já para eliminar qualquer tipo de inseto, basta colocar uma colher de chá de vinagre na raiz das plantas e depois regar normalmente com água.
Se no seu jardim tiver plantas que tenham flores, use bicarbonato de sódio para regar as plantas, essa mistura vai dar ao seu jardim uma explosão de floração. Faça hoje mesmo e veja o resultado em pouco tempo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.