Um homem está detido pela Polícia Militar de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, por invadir uma escola com um trator e jogar uma pilha de entulho no local, na tarde desta terça-feira (09).
Segundo a PM, a diretora da escola contou que o suspeito invadiu a instituição de Ensino estadual em forma de protesto contra uma obra que ocorria no local.
Sobretudo, o suspeito é vizinho da escola, além de ser um comerciante perto onde a instituição fica, no bairro Traviu, e reclama há meses que tanto a caçamba quanto o entulho deixado no local estão atrapalhando suas vendas.
Inclusive, a própria diretora contou que o suspeito já ameaçava cometer o ato, que ocorreu por volta das 13h, justamente no horário em que ocorria a troca de turno na unidade. Por sorte, nenhum aluno se feriu.
Por fim, o suspeito e mais um comparsa que ajudou no crime estão detidos no 5º Distrito Policial da Jundiaí, onde responderão pelos crimes de ameaça, injúria e exercício arbitrário das próprias razões.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação, responsável pela escola, condenou o crime e disse que tomará as medidas cabíveis contra o infrator, ajudando a Polícia Civil nas investigações.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.