O gigante drone da FAB – Força Aérea Brasileira, caiu na manhã desta terça-feira (07), durante um voo de busca por vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Aeronave fabricada em Israel, não sendo tripulada, foi totalmente danificada. Uma pane causou a queda, que ocorreu em uma area desabilitada, sem casas ou pessoas. A aeronave em questão é a Elbit Hermes 900 (RQ-900) e pode voar por 36 horas sem precisar reabastecer e atinge altitudes de até 9 mil metros (30.000 pés). Em apenas 24 horas de voo o drone havia ajudado a localizar 36 pessoas.
Confira outras notícias:
Veja o comunicado oficial da FAB sobre a queda do drone
Uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), da FAB, que é empregada nas missões de apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, apresentou durante sua operação um problema técnico e veio a colidir com o solo, em região desabitada, nesta terça-feira (07/05). A Força Aérea informa que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar os fatores contribuintes da ocorrência aeronáutica.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.