Na última terça-feira (14), o professor de matemática José Carlos, carinhosamente apelidado de “Coquinho,” foi homenageado por alunos e funcionários da Escola Estadual República do Peru, em Cotia, em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria. A ocasião foi marcada por um momento de emoção e reconhecimento, quando o professor foi aplaudido e celebrado por toda a comunidade escolar.
As cenas foram registradas e rapidamente se espalharam nas redes sociais, acompanhadas de mensagens carinhosas em tributo ao educador. Uma das publicações destacava:
“Querido professor José Carlos, mais conhecido como Coquinho, chegou o dia de se despedir. Um professor de matemática calmo, legal e excelente profissional, um dos melhores que já passaram pela Escola República do Peru. Obrigada por todo o carinho que sempre teve comigo e com todos. Sentirei sua falta na escola, mas aproveite bastante a nova fase.”
No vídeo, que emocionou muitos, José Carlos aparece cercado por alunos e colegas, ajoelhando-se em sinal de gratidão e fazendo o sinal da cruz, enquanto era ovacionado por todos. O vídeo termina com o professor abraçando seus colegas de trabalho na saída da escola, repetindo o gesto de se ajoelhar e se despedir com um último agradecimento, fechando assim um ciclo de dedicação e afeto à educação.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.