Deste terça-feira (17), alunos da escola municipal Professora Emília Miranda Borges Pereira, estão tendo que estudar no escuro nos períodos da manhã e tarde. A escola está localizada na Rua Angelina Perrote Caramante, no bairro Vila Granada.
Os funcionários da unidade escolar também estão tendo que trabalhar em meio a escuridão. Isso ocorre porque o relógio de energia elétrica da unidade escolar foi retirado do poste padrão. A unidade escolar atende mais pouco mais de 250 alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano.
Alguns pais informaram ao Jornal Correio do Interior, que preferiram não mandar seus filhos as aulas até que a Prefeitura possa solucionar o problema. A Jornal entrou em contato com a Prefeitura para falar sobre, mas não houve resposta. A CPFL também foi questionada pelo jornal sobre a ausência do relógio e aguarda uma resposta.
Brevemente um funcionário que pediu para não ser identificado pela reportagem, disse que os problemas na unidade escolar são diversos, desde a falta de gás de cozinha, até a falta de manutenção estrutural.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.