A Justiça de Pernambuco decretou a prisão de Gusttavo Lima, na tarde desta segunda-feira (23/9), como parte da mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. O cantor é acusado de ter ajudado dois suspeitos a fugirem do Brasil.
Confira outras notícias:
Entenda em 5 pontos o pedido de prisão de Gusttavo Lima
- Mandado de prisão: A ordem foi expedida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no âmbito da Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.
- Acusações: Gusttavo Lima é acusado de proteger foragidos e manter ligações financeiras suspeitas com eles, o que levanta dúvidas sobre sua participação em atividades criminosas. A juíza destacou que o cantor teria colaborado para que os investigados deixassem o país, o que demonstra desrespeito à Justiça.
- Viagem à Grécia: A investigação aponta que Gusttavo Lima viajou à Grécia com os investigados, usando sua aeronave, e há indícios de que os suspeitos tenham desembarcado em algum ponto da viagem, reforçando as suspeitas contra ele.
- Justiça igual para todos: A juíza destacou que a riqueza do cantor não o isenta de responder legalmente, afirmando que o uso de conexões financeiras para tentar escapar da Justiça é inaceitável.
- Ligação com outros presos: A influencer Deolane Bezerra, envolvida na mesma investigação, foi presa e está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque desde o dia 10 de setembro.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.