Escola é fechada em Mairinque após ser destruída por tempestade

Escola é fechada em Mairinque após ser destruída por tempestade

Há três dias, a Escola Silvia Helena, localizada no bairro Vila Granada, em Mairinque, está fechada após ser destruída por uma tempestade que atingiu Mairinque, São Roque e toda a região do interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (11/10). A tempestade, que durou cerca de 30 minutos, causou diversos estragos pela região.

Em São Roque, a Defesa Civil registrou a queda de várias árvores e postes danificados. Para se ter uma ideia da força da tempestade, que trouxe ventos intensos e chuvas, o telhado de um supermercado em São Roque foi arrancado pelo vendaval. Em Mairinque, todo o telhado de uma escola de educação infantil foi levado pelo vento, paralisando temporariamente as aulas.

Ao Jornal Correio do Interior, a Secretaria de Educação de Mairinque informou que a unidade escolar permanecerá fechada para uma análise estrutural pela Defesa Civil Municipal. A pasta também declarou que já está trabalhando para que uma reforma imediata seja realizada na escola. No entanto, a Secretaria de Educação não informou ao jornal o prazo previsto para a conclusão da reforma, os custos envolvidos, nem como será o cronograma de estudos dos alunos durante esse período.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior, que esteve no local registrando imagens, até mesmo equipamentos de uso dos alunos e da secretaria da escola, como computadores, impressoras e outros itens, foram totalmente danificados pela tempestade.