Muitas pessoas não sabem, mas um hábito comum pode acabar com seu aparelho celular e sobretudo matar a bateria do seu aparelho.
Esse erro a maioria das pessoas ignora, não acha que esteja fazendo algo que possa danificar seu aparelho celular. Em suma, esse erro reduz a eficiência da sua bateria, bem como também acelera sua degradação, levando a problemas frequentes de carregamento.
Nesta matéria breve, o Jornal Correio do Interior mostra como você deve evitar a todo custo esse erro para prolongar a saúde da bateria do seu celular. Pare de cometer este erro e salve a vida útil do seu aparelho.
Confira outras notícias:
Principal erro que acaba com bateria do seu celular
De acordo com um especialista consultado pelo Jornal Correio do Interior, o principal erro que as pessoas cometem e acabaram acelerando a vida útil de seus aparelhos é deixa-lós carregando a noite inteira. Em detalhes, ele explica que as baterias de íons de lítio, utilizadas na maioria dos celulares modernos, não gostam de ficar 100% carregadas por muito tempo.
Com a carga máxima – 100%, a bateria começa a produzir calor, o que pode danificá-la. Além disso, o carregamento constante a noite inteira pode levar a um desgaste prematuro da bateria, fazendo com que ela tenha uma menor eficiência durante o dia a dia.
O ideal é carregar o aparelho celular quando ele estiver entre 20% e 80%. Isso ajudará a preservar por mais tempo a vida útil da bateria e evitar que ela se danifique., ou seja, ele poderá durar mais alguns meses, anos…
3 dicas básicas para prolongar a bateria do celular
- A primeira coisa é desligar o celular se não estiver em uso;
- Fazer recargas de bateria mais curtas, quando estiver entre 20% e 80% já é um bom momento;
- Atualizar o sistema operacional do celular.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.