Se você era daquelas crianças que amava os docinhos de mercearia, vai amar essa receita! Com essa dica do Canal Receitas de Pai, vamos te ensinar como fazer aquele doce de infância, também conhecido como nhá benta, com 3 ingredientes super simples e um modo de preparo mais simples ainda! Confira o passo a passo a seguir.
Confira outras notícias:
Como fazer doce de infância
No preparo da receita de doce de infância, vamos utilizar os seguintes ingredientes, gelatina incolor, açúcar, água e chocolate ao leite. Depois de dissolvermos a gelatina na água quente, vamos adicionar o açúcar e bater em velocidade máxima por 10 minutos. Utilizando um saco de confeitar com bico estrela, vamos modelar gotas com esse ‘merengue’ em uma forma e deixar na geladeira para ganhar consistência. Banhamos essas gotas no chocolate derretido e colocamos sobre papel manteiga até o chocolate secar por completo. Prontinho, agora é só apreciar esse delicioso doce de infância e voltar no tempo!
Ingredientes da receita de doce de infância
- 160ml de água fervente
- 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor (24g)
- 300g de açúcar (~1 e 1/2 xícara de chá)
- chocolate ao leite derretido quanto baste*
*para o chocolate fracionado, derreta normalmente; para o chocolate nobre, é necessário fazer a temperagem
Modo de preparo
- Na tigela da batedeira, dissolva a gelatina incolor sem sabor na a água fervente mexendo com uma colher. Adicione o açúcar e bata em velocidade alta por 10 minutos.
- Coloque essa mistura em um saco de confeitar com bico estrela, e modele os doces no formato de ‘gota’ em uma forma. Leve para gelar até ficar bem consistente.
- Retire da geladeira e passe cada uma das “gotinhas” no chocolate derretido para banhar completamente.
- Disponha os doces sobre papel manteiga e deixe secar bem.
- E agora é só servir esse doce de infância e saborear cada mordida!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.