O pãozinho de cenoura do Canal Pilotando o fogão é uma dica saborosa e super leve para comer no café da manhã. Esse pãozinho é muito simples de fazer, fica muito fofinho e você pode rechear com queijo para deixar ainda mais gostoso! Venha aprender essa dica sensacional e varie seu café da manhã com essa delícia!
Confira outras notícias:
Como fazer pãozinho de cenoura
Para fazer esse pãozinho de cenoura precisamos de cebola, fermento químico em pó, alho poró, ovo, sal, pimenta-do-reino, amido de milho, cenoura e óleo. Depois de bater o ovo, adicionamos a cenoura, o alho poró, a cebola e os temperos. Incorporamos o óleo, seguido do amido e do fermento e então montamos nosso pãozinho na frigideira, levando ao fogo mínimo e deixando dourar dos dois lados. Agora é só servir e se deliciar com esse pãozinho maravilhoso!
Ingredientes da receita de pãozinho de cenoura
- 1 ovo inteiro
- 1/2 xícara de chá de cenoura ralada
- 1/2 xícara de chá de alho poró picado
- 1 e 1/2 colher de sopa de cebola picada
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres de sobremesa de óleo
- 1 e 1/2 colher de sopa de amido de milho
- 1 colher de café de fermento químico em pó
- recheio a gosto (sugestão: queijo muçarela em cubinhos)
Modo de preparo
- Em uma tigela, bata o ovo e então acrescente a cenoura, o alho poró, a cebola, o sal e a pimenta-do-reino.
- Incorpore o óleo e, em seguida misture o amido de milho e o fermento químico em pó.
- Em uma frigideira antiaderente bem untada, acomode metade da massa e, por cima, coloque o recheio que desejar, cobrindo com o restante da massa.
- Com o fogo no mínimo e com uma trempe (grade) em cima da outra, tampe a frigideira e deixe assar até dourar por baixo.
- Pincele um pouco de azeite por cima e vire o pãozinho, tampando novamente para dourar do outro lado.
- Prontinho! Agora é só servir e se deliciar com esse pãozinho de cenoura delicioso!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.