José Luis Datena, o popular Datena, é uma das maiores audiências da TV Brasileira, sobretudo um sucesso por onde passa. O jornalista estava há 23 anos apresentando o telejornal Brasil Urgente na Band, mas comunicou no dia 31 de outubro de 2024, sua saída do Brasil Urgente.
Como sucessor, Datena deixou seu filho Joel Datena no comando do telejornal policial, amando e odiado por muitos. No comunicado do seu desligamento da apresentação do Brasil Urgente, o jornalista disse que deixou o camando do telejornal em comum acordo com o chefão da TV Bandeirantes – Jonh Saad, mas destacando que ambos estariam planejando um programa de entretenimento para Datena, algo mais leve.
Porém, nesta sexta-feira (15/11), o jornalista Leo Dias, com seu site especializado em mídia televisiva e famoso, destacou que Datena está negociando propostas ainda iniciais com a RedeTV e Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.
Em suma, Datena resolveu sair do trabalho televiso momentaneamente para dar um descanso a sua imagem que ficou desgastada com a campanha eleitoral com candidato a prefeito para eleições municipais de 2024, e que Datena, não teve um bom desempenho. Vele destacar também que Joel Datena está indo muito bem na Band e caiu no gosto popular das pessoas, bem como anunciantes e nevou contrato com emissora recentemente até 2027.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.