Um breve levantamento do sistema eSUS Feedback, aponta que São Roque é a segunda cidade da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba, com o melhor índice de saúde primária.
Os dados foram divulgados pelo Governo Federal e avaliam o desempenho das cidades em diversos tipos de atendimentos na rede básica, como pré-natal, acompanhamento de gestantes, consultas odontológicas, cobertura de exames e coletas de Papanicolau na Saúde da Mulher, vacinação, entre outros.
Na análise, o sistema avaliou dados dos últimos anos, o que apontou que São Roque tem mostrado um crescimento significativo nas avaliações de saúde. Em 2023, a cidade já havia saltado do 6º para o 3º lugar no antigo programa Previne Brasil, que também avaliava a saúde primária das cidades do Brasil em diversas regiões.
A melhora nos índices do município mostra um reflexo positivo das iniciativas de saúde anunciadas pela prefeitura, como a inauguração do centro de especialidades de Maylasky, a criação do Centro de Distribuição de Medicamentos, a implantação da telemedicina, entre outras iniciativas que vem sido anunciadas pela prefeitura desde 2021.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.