Faltam 7 meses para as Eleições 2024 e os partidos políticos de Esquerda já começam a se mobilizar em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo.
Para disputar o cargo de prefeito da cidade, cujo candidato mais cotado a ganhar o pleito é José Antonio Parimoschi, apoiado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, partidos como PT e PSOL não veem no município nomes capazes de vencer José Antônio, e para isso, talvez tenham que ”importar” pessoas de outras localidades para concorrer.
Um desses nomes prováveis é Ricardo Bocalon, ex-prefeito de Itupeva entre 2013 a 2016, que atualmente trocou o PT pelo PSB, e que está muito animado em disputar as Eleições em Jundiaí, caso seja escolhido na convenção partidária que ocorrerá nos próximos meses.
No entanto, o PSB precisa aguardar uma decisão do PT, principal parceiro da sigla em âmbito federal, que também pretende lançar uma candidatura própria e que seja da própria cidade de Jundiaí. Caso surja um candidato petista ao cargo, a sigla irá apoia-ló principalmente se for no segundo turno.
Outro problema é que Bocalon foi condenado em 2019 por improbidade administrativa e há uma boa chance de seus adversários usarem este caso para desmoralizá-lo, fazendo com que ele perca votos e nem chegue ao segundo turno.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.