O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (25/11), que de fato pode ser preso a qualquer momento, alegando perseguição.
Bolsonaro, no entanto, negou que tenha qualquer relação com o plano golpista, dizendo que apenas seguiu a Constituição e minimizou os atos de 8 de janeiro.
Suas declarações ocorreram após a PF – Polícia Federal divulgar áudios de conversas entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general Mário Fernandes, indicando tentativas de golpe. A PF também revelou que Cid havia afirmado que o plano deveria acontecer antes de 12 de dezembro, data da diplomação de Lula e Alckmin. Além de Bolsonaro, 36 pessoas foram indiciadas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.