Um dos mais tradicionais eventos de São Roque, no interior de São Paulo, que atrai milhares de turistas anualmente, a Expo Sã0 Roque, não será realizada em 2023. Esse é o quarto ano consecutivo que o evento não será realizado.
A Expo São Roque é realizada pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho). Ao Jornal Correio do Interior o Sindusvinho infonou que Expo São Roque 2023 infelizmente não vai acontecer.
O evento é popularmente conhecido como o evento que reúne produtores de vinhos e alcachofras.
Em 2020, Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque, comunicou que não iria realizar o evento devido à pandemia de covid-19. Logo, no ano seguinte, 2021, informou que o evento não seria realizado novamente e assim seguiu em 2022 e agora em 2023.
O motivo da não realização do evento, porém, não foi informado.
Homenagem a Adoniran Barbosa
Na última edição do evento, sendo a 27ª edição, prestou uma homenagem para ao pai do samba paulista Adoniran Barbosa, mestre da boemia paulistana e dono de clássicos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e outros. Ele será homenageado no palco principal com um musical e na praça temática com uma exposição contando a sua história.
Nota oficial sobre a Expo São Roque 2023
O Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) informa que a EXPO SÃO ROQUE – VINHOS E ALCACHOFRAS de 2023 não irá acontecer. Lamentamos, mas infelizmente, não será viável a realização deste evento que representa a cidade de São Roque e que promove a produção de vinhos e de alcachofras do nosso município.
A Expo São Roque tem uma história de mais de 28 anos, sempre valorizando a produção, vinhos da cidade e fomentando o turismo, gerando emprego e promovendo o que melhor produz, vinhos e alcachofras.
Deixamos os nossos sinceros agradecimentos aos expositores, colaboradores e visitantes que sempre prestigiaram o evento.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.