Para 2025, a fábrica da Toyota em Sorocaba vai contratar mais mulheres do que homens. Essa informação foi destacada pela direção da montadora de veículos na quinta-feira (31/10), durante lançamento das obras da nova planta na cidade.
No evento, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, esteve presente. Para ampliação da fábrica, a Toyota está investindo cerca de R$ 11 bilhões em Sorocaba, o que deve gerar pouco mais de 2 mil empregos em duas situações, diretos e não indiretos. A nova estrutura da empresa vai ter uma area 400 mil metros quadrados, cerca de 40 campos de futebol, sendo a maior obra de terraplanagem do Estado.
No evento de lançamento das obras de ampliação da fábrica, o presidente da montadora no Brasil, Evandro Maggio, destacou que para o próximo ano a empresa vai contratar mais mulheres do que homens e que a medida será colocada em prática de imediato em 2025.
“É um objetivo nosso buscar a diversidade. Quando a gente começar a contratação das pessoas, um dos critérios que a gente vai balancear é que 50% das pessoas que venham trabalhar conosco sejam mulheres”, garante.
Essa ação faz parte de uma política direcionada para a inclusão e diversidade da empresa, segundo Evandro.
“Quando nós fizemos o 3º turno na fábrica um, de Sorocaba, nós já fizemos um movimento nesse sentido. Nós temos feito, incluindo nos treinamentos de liderança de produção, mais mulheres. Inclusive, é um objetivo nosso que 10% das vagas de treinamento de liderança de fábrica sejam destinadas a funcionárias mulheres.”
A ampliação da fábrica vai ser capaz de produzir dois novos modelos de carros da marca Toyota, modelos esses que não foram divulgados.
No evento, Evandro ainda informou que a fábrica de Porto Feliz, vai ficar destinada neste momento a produzir motores a combustão.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.