As instalações da antiga empresa multinacional Takara Belmont em Mairinque, será reativada. A empresa que na década de 80 era uma das maiores geradoras de emprego na cidade, encerrou as atividades na cidade em 1998.
Contudo, a coluna “O Informante” apurou com exclusividade que o prédio da fabricante de móveis e equipamentos comerciais será reativado. A reativação, porém, vai dar espaço a uma nova empresa, que firmou parceria com a direção da Takara Belmont.
A nova empresa a se instalar no prédio é a Game Station, do setor de tecnologia. Com sede em São Paulo, a Game Station fabrica videogames em diferentes modelos para parques de diversões e shoppings. A empresa está no mercado desde 1998, e presente em dez estados Brasileiros.
Quem passa pela Avenida Brasil, próximo a Raposo Tavares já pode notar que a fachada da empresa recebeu pintura nova e há movimentação constante de caminhões, trazendo maquinário da Capital. Brevemente para a coluna “O Informante”, a empresa disse que vai oferecer diferentes vagas de emprego na cidade, e que já recebe currículos diretamente na portaria. A Game Station porém não especificou quais serão as vagas a serem abertas. A princípio estima-se que sejam vagas para montagem de componentes eletrônicos, bem como auxiliar de produção, limpeza e motorista.
Por fim, vale destacar que o Jornal Correio do Interior mantém uma sessão de vagas, assim as vagas quando abertas pela Game Station serão disponibilizadas no jornal.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.