Em Mairinque as mulheres que moraram na cidade, bem como cidades vizinhas podem se inscrever no programa de formação de motoristas de cargas especiais, oferecido pela faculdade FABET – undação Adolpho Bósio de Educação no Transporte em parceria com a rede de postos de combustíveis – Ipiranga.
Essa é a segunda edição do curso e terá 16 vagas disponíveis, com 156 horas de aulas na seda da FABET que fica em Mairinque, próximo do Aeroporto Catarina. O melhor de tudo é que a FABET, juntamente coma rede Ipiranga oferece aos alunos, hospedagem, alimentação e bolsa-auxílio.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro.
Confira outras notícias:
Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris
Jovem moradora de conhecido bairro de Mairinque é presa na Índia com U$$ 65 mil em droga no estômago
Novo golpe: Moradores de Mairinque estão perdendo dinheiro com falsa parcela de celular vendido online
Inscrições para Faculdade FABET em Mairinque
Para se inscrever é preciso ter mais de 21 anos, além de possuir carteira nacional de habilitação D ou E. Também é desejável que as candidatas tenham, ao menos, um ano de experiência em transporte ou trânsito.
As interessadas deverão se cadastrar por um formulário online – forms.office.com. A seleção será realizada por meio de entrevista online e haverá avaliação psicológica e veicular na FABET de forma presencial. O início das aulas, que inclui módulos específicos sobre segurança, está previsto para 18 de novembro.
- Entre para canal de notícias do Correio do Interior no Instagram, basta acessar esse link.
- Mas se gosta de ficar informado pelo WhatsApp, entre para nosso canal de notícias no WhatsApp.
Há possibilidade de parte das formandas serem contratadas pelas transportadoras que prestam serviço para a Ipiranga, mediante disponibilidade. De acordo com Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga, o projeto proporciona a inclusão de novas profissionais na indústria de óleo e gás.
“Após o sucesso da primeira edição, decidimos iniciar a segunda turma para ampliar as oportunidades de qualificação de novas profissionais em nosso setor. Por meio de uma capacitação de qualidade, causamos um impacto positivo nas comunidades próximas das nossas operações”, afirma Domagala.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.