A montagem da tradicional Festa do Milho de Capela do Alto, interior de São Paulo, iniciou no dia (26). A festividade vai gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, movimentando a economia da cidade. A cobertura da área onde ficará o palco e as barracas da praça de alimentação foram as primeiras estruturas erguidas.
A festa será realizada nos dias 8, 9 e 10 de março e deve receber, segundo estimativas da organização, cerca de 30 mil visitantes, número que equivale a 50% da população capelense.
Um dos grandes atrativos da festa são os quitutes de milho produzidos com grãos colhidos na cidade. O público que passar pelo recinto da festa poderá degustar pamonhas, cural, sopa e claro, o tradicional suco de milho.
Além da praça de alimentação, os shows solidários de grandes nomes do cenário nacional agitam a cidade. Zé Felipe, Edson & Hudson e Michel Teló serão os responsáveis pela animação do público, apresentando grandes clássicos do sertanejo nacional.
Para assistir aos shows no setor pista, os interessados poderão trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível ou R$ 5.
Os visitantes que não abrem mão da adrenalina, poderão aproveitar o parque de diversões, com opções de brinquedos para todas as idades. O tradicional rodeio também faz parte da programação.
O espaço onde ocorrem os shows serão divididos em pista (com entrada solidária), camarotes e área vip. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site. Os pontos para troca dos alimentos pelas entradas também serão divulgados no site. O endereço do recinto é Rodovia SP-268, altura do bairro Itarassu, em Capela do Alto.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.