O Lobofest, festival de música da cidade de Sorocaba, divulgou as atrações de sua 2ª edição, a ser realizada no dia 27 de julho, na “Arena Lucky Friends”. O evento reúne nomes consolidados, como FBC, Jovem Dionísio e Clarice Falcão, artistas em ascensão na cena musical e cantores e bandas talentosos da região, em uma lineup eclética que abrange gostos musicais variados.
“Nós tivemos muito carinho no processo de curadoria dos artistas do festival. Pensamos em shows inéditos para a cidade, artistas com público fiel e também novidades no cenário nacional da música. Então, temos nomes para agradar desde o fã de MPB, indie, até o rap e funk”, destaca Rafael Augusto, idealizador e organizador do Lobofest.
Na semana que antecede o festival, o Lobotomia organizará eventos de “esquenta” gratuitos – os “Lobo Days” – no Galpão Selvagem e no Falso Bar, na região central de Sorocaba. Esses eventos, nos dias 17, 19 e 20 de julho, contarão com os shows de Papisa, Cidade Dormitório, CAP, JJ the Wave, Paula Cavalciuk, Farid e Tristão. Os detalhes dos Lobo Days serão divulgados nas páginas oficiais do Lobotomia.
Além das apresentações dos artistas, o festival ainda contará com uma “Praça de Rangos”, composta por restaurantes e negócios locais, loja oficial de produtos do festival e dos artistas, Área Kids e ativações de marcas. Também serão organizados eventos paralelos, como uma edição especial da “Feira Selvagem” e festas oficiais na cidade.
Repetindo um feito marcante realizado na edição de estreia do festival, em julho de 2022, o Lobofest disponibilizará ao público uma opção de transporte de ônibus gratuito ida e volta de São Paulo/SP. Os detalhes da ação – que terá vagas limitadas e será realizada em parceria com a empresa Rosa Turismo – serão divulgados pela página oficial do Lobotomia.
“A realização de um festival desse porte é fundamental para Sorocaba, pois, além de movimentar o nosso cenário cultural, impulsiona também a economia local”, acrescenta a produtora Mariana Martello, que também compõe a organização do festival.
“Estamos na 2ª edição do Lobofest, mas já são 9 anos movimentando a cena da nova música no interior de São Paulo, fomentando a produção cultural, a circulação de artistas e a formação de público. Nosso desejo é ver o Lobofest conquistar espaço e reconhecimento nacional, ano a ano, mostrando que o interior vive sim e que podemos oferecer uma experiência de festival tão intensa e divertida quanto os grandes festivais que acontecem nas capitais”, conclui Marcio Bertasso, organizador do Lobofest.
A venda de ingressos acontece em www.lobotomiafest.com.br, com valores do 1º Lote a partir de R$ 80, incluindo opção de meia-entrada solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Não há taxa adicional de serviço no checkout.
Confira outras notícias:
Line-up do Lobofest
Entre os shows do festival estão artistas que nunca se apresentaram em Sorocaba.
É o caso do rapper mineiro FBC, que apresentará o show “FBC: 20 Anos”, que percorre toda sua trajetória musical, desde hits mais antigos “Se Eu Não Te Cantar” e “Se Tá Solteira” até seu último álbum: “O Amor, O Perdão e a Tecnologia Irão Nos Levar Para Outro Planeta”.
Também será a estreia na cidade da Jovem Dionisio. Nacionalmente conhecidas pelo viral ‘Acorda, Pedrinho”, a banda curitibana trará a turnê de seu segundo disco, “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)”.
A cantora Clarice Falcão volta para seu primeiro show em Sorocaba desde 2016. Ela está em turnê com o disco “Truque”, um disco visual que, conforme relata a artista, consolida as múltiplas facetas de sua carreira – iniciada há mais de 10 anos com o famoso “Monomania”.
Quem também retorna à cidade com um álbum novo é a cantora baiana Duquesa, com o recém-lançado “Taurus, Vol. 2”, com músicas que surfam pelo rap, trap, grime, R&B, house e pop.
Entre as novidades do Lobofest está ainda o cantor Rodrigo Alarcon, expoente da MPB que, apesar de ter nascido em Sorocaba, nunca se apresentou na cidade. Ele apresentará seu último disco, “Rivo III e a Fé”.
Principal banda psicodélica do país, o Boogarins também se apresentará no festival com a turnê especial que celebra o aniversário de década do álbum de estreia, “As Plantas Que Curam”.
Complementam o line-up a jovem destaque do indie pop Lou Garcia, o DJ Ramemes, o rapper sorocabano Tristão, a banda Cidade Dormitório, a cantora Papisa, o duo Ventilas, as DJs Latifahs, as rappers Laysla Lady + JE$$I, o rapper Farid, o cantor e o rapper Camargo + Gaza OG, o projeto JJ the Wave, a cantora Paula Cavalciuk e a banda CAP.V
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.