Claudinei Manoel Da Silva, o Nei ZAP, figura pública amplamente conhecida em Mairinque por sua atuação nas redes sociais, especialmente por administrar a página ZAP ZAP Mairinque no Facebook, foi alvo de uma acusação polêmica. Durante uma live realizada no início da noite de sexta-feira (03), um jornalista de São Roque afirmou que Nei estaria usando suas postagens para colaborar com criminosos, mais especificamente golpistas. Na live o jornalista, conhecido por ser rude e arrogante, não citou o nome Nei, mas alguns seguidores encaminharam o caso ao Jornal Correio do Interior, informando que o jornalista estava atacando a figura pública bem como atuação demais jornais e canais de informação local.
Na live, que contou com poucos espectadores, o jornalista brevemente disse que uma pagina que diz ajudar Mairinque, com o chamado “Hora do rolo” – postagem mais comum de se ver nas paginas de Nei ZAP, são ruins e que o dono da pagina compartilha com ações de criminosos.
Vale destacar que Claudinei Manoel ganhou notoriedade na região por ter sua página Nei ZAP, voltada à interação comunitária e prestação de serviços aos moradores de Mairinque, mas que no entendimento do jornalista que atacou, suas ações de ajudar a comunidade, são vitrines para golpes e que Nei é conveniente aos casos.
Confira outras notícias:
Nota de repúdio
O Correio do Interior, em defesa da liberdade de expressão, repudia a fala do jornalista, que se dirigiu a Nei que já foi candidato a vereador em Mairinque pelo PSDB, de maneira pejorativa. No entanto, ressalta-se que a página ZAP ZAP Mairinque, administrada por Claudinei Manoel , tem se destacado como um canal de auxílio e diálogo entre os cidadãos de Mairinque. A popularidade da página, que se tornou referência local, parece incomodar quem busca obsessivamente conquistar números e notoriedade
O Correio do Interior tentou contato com Nei ZAP para falar sobre, mas ele não respondeu sobre.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.