Figura pública de Mairinque, Nei ZAP é acusado em live de “colaborar com o crime”

Figura Pública De Mairinque, Nei Zap É Acusado Em Live De Colaborar Com O Crime

Claudinei Manoel Da Silva, o Nei ZAP, figura pública amplamente conhecida em Mairinque por sua atuação nas redes sociais, especialmente por administrar a página ZAP ZAP Mairinque no Facebook, foi alvo de uma acusação polêmica. Durante uma live realizada no início da noite de sexta-feira (03), um jornalista de São Roque afirmou que Nei estaria usando suas postagens para colaborar com criminosos, mais especificamente golpistas. Na live o jornalista, conhecido por ser rude e arrogante, não citou o nome Nei, mas alguns seguidores encaminharam o caso ao Jornal Correio do Interior, informando que o jornalista estava atacando a figura pública bem como atuação demais jornais e canais de informação local.

Na live, que contou com poucos espectadores, o jornalista brevemente disse que uma pagina que diz ajudar Mairinque, com o chamado “Hora do rolo” – postagem mais comum de se ver nas paginas de Nei ZAP, são ruins e que o dono da pagina compartilha com ações de criminosos.

Vale destacar que Claudinei Manoel ganhou notoriedade na região por ter sua página Nei ZAP, voltada à interação comunitária e prestação de serviços aos moradores de Mairinque, mas que no entendimento do jornalista que atacou, suas ações de ajudar a comunidade, são vitrines para golpes e que Nei é conveniente aos casos.

Nota de repúdio

O Correio do Interior, em defesa da liberdade de expressão, repudia a fala do jornalista, que se dirigiu a Nei que já foi candidato a vereador em Mairinque pelo PSDB, de maneira pejorativa. No entanto, ressalta-se que a página ZAP ZAP Mairinque, administrada por Claudinei Manoel , tem se destacado como um canal de auxílio e diálogo entre os cidadãos de Mairinque. A popularidade da página, que se tornou referência local, parece incomodar quem busca obsessivamente conquistar números e notoriedade

O Correio do Interior tentou contato com Nei ZAP para falar sobre, mas ele não respondeu sobre.